Curso e prova para renovar CNH são revogados
Dicas

Revogada exigência de curso e prova para a renovação da CNH

Pouco tempo depois de divulgado, o ministério das cidades revoga a exigência do curso e exame obrigatórios para a renovação da CNH

A mudança passaria a valer a partir de junho, mas foi cancelada

O Minsitério das Cidades revogou no dia 17 a medida que determinava a realização de curso e uma prova teórica para a renovação da carteira de motorista (CNH).

Essa mudança passaria a valer já em junho deste ano, mas foi cancelada, depois de uma reprovação muito grande dos brasileiros. A resolução deve sair hoje ainda no Diário Oficial da União (DOU).

Curso e prova para renovar CNH são revogados
Curso e prova para renovar CNH são revogados

“A diretriz da atual gestão da Pasta tem por objetivo implementar ações e legislações que atendam às expectativas da população, no sentido de simplificar a rotina e levar conforto e praticidade a seu dia a dia. Esta ação acontece em conformidade com os objetivos do Governo Federal, de reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro”, afirma o ministério em nota.

A determinação da medida divulgada no começo do mês era de que a partir do dia 6 de junho, todos os motoristas que precisassem renovar a Carteira Nacional de Habilitação seriam obrigados a realizar um curso teórico de 10 horas e ainda fazer uma prova. Para ser aprovado e renovar a CNH por 5 anos, seria preciso acertar 70% das 30 questões de múltipla escolha. 

O custo a mais deste processo, ainda não tinha sido estabelecido, porém certamente deveria aumentar o valor que hoje é referente ao exame médico e também aumentaria o tempo para renovação, sem contar que muitos poderiam não conseguir passar de primeira no exame.

Desta forma, com a revogação, tudo volta a ser como antes, pelo menso até nova ordem.

Compartilhar e Curtir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *