Ford Maverick GT motor V8 - Carros antigos
Carros antigos

Os carros antigos a venda mais procurados no Brasil

Conheça os carros antigos mais anunciados na internet no Brasil

Selecionamos e colocamos em uma lista os carros antigos a venda mais procurados na internet no Brasil, a média de valores de cada um e também algumas características pelas quais os amantes dos antigos procuram cada um desses modelos.

Considerado os maiores sites de compra e venda de carros do país, sites que possuem milhares de anúncios de veículos antigos todos os meses. Confira agora a lista com os clássicos mais buscados e também mais anunciados para venda na internet.

Confira os 10 carros antigos a venda mais buscados e anunciados na internet

10° – Ford Maverick

O Ford Maverick chegou no país em 1973 para brigar com o Chevrolet Opala, saiu de fábrica com motorizações diferentes, mas a versão GT é a mais procurada hoje em dia, pois vinha com um poderoso motor V8, porém na época em que foi lançado o país enfrentava a crise do petróleo, a fama de “beberrão ou garganta” do carro acabou atrapalhando as vendas, por outro lado, hoje em dia os que tem motor V8 original são muito mais valorizados, inclusive comparados aos com motor V8 que foram colocados depois em substituição aos de menor potência.

Os valores do Maverick a venda hoje em dia variam muito, desde 12 a 15 mil reais (carros para restauro), a até 180 mil reais em alguns casos, ficando numa média de 60 a 80 mil reais se tratando dos que possuem motor V8 e em bom estado de conservação ou restauro.

Ford Maverick GT motor V8 - Carros antigos
Ford Maverick GT motor V8 – Carros antigos a venda

9° – Puma

A Puma é uma marca brasileira de automóveis, a empresa foi fundada pela lenda Genaro “Rino” Malzoni há mais de 50 anos.

Em 1964 quando foi lançado o primeiro Puma, feito ainda com carroceria de metal, competiu no Grande Prêmio das Américas, em Interlagos, vencendo suas primeiras corridas e desbancando carros já consagrados na época.

Os valores do Puma a venda hoje em dia giram em torno de 20 a 30 mil reais para carros já bem conservados e em bom estados, alguns aparentemente “fora de série” nos quesitos estado de conservação raros, estão a venda por mais de 100 mil reais.

Puma - Carros antigos a venda
Puma – Carros antigos a venda

8° – Rural Willys

A Rural Willys foi produzida pela Willys Overland nas décadas de 1950, 1960 e 1970 no Brasil. Na década de 1970 a Ford comprou a fábrica da Willys que então passou a produzir a Rural Willys, manteve o nome e a maioria de suas características.

Os valores da Rural a venda atualmente giram em torno de 25 a 35 mil reais.

Rural Willys - Carros antigos a venda
Rural Willys – Carros antigos a venda

7° – Fiat 147

O Fiat 147 foi o primeiro modelo de carro produzido pela Fiat do Brasil, foi fabricado entre os anos de 1976 a 1986, baseado no 127 italiano, dando inicio a marca Fiat em terras brasileiras.

Os valores do Fiat 147 a venda hoje variam entre de 7 a 20 mil reais dependendo do estado de conservação do carro.

Fiat 147
Fiat 147 / Foto Reprodução

6° – Passat

O Volkswagen Passat é produzido desde 1973 e sempre foi um dos modelos mais importantes para a montadora VW, tem milhares de adeptos no Brasil todo, formando clubes em diversos estados específicos do modelo.

Os valores do Passat a venda hoje variam entre de 7 a 20 mil reais dependendo do estado de conservação do carro.

Passat - Carros antigos a venda
Passat – Carros antigos a venda

5° – Kombi

A Volksvagen Kombi foi fabrica no Brasil desde 1957 até o fim do ano de 2013, é um dos carros mais antigos do país ficando 56 anos em produção sem parar, até ser lançada a última edição 56, que encerrou o ciclo.

Apesar de não ser mais fabricada, é muito procurada por amantes de carros antigos, os valores da Kombi a venda hoje variam entre de 15 a 60 mil reais dependendo do estado de conservação, até exemplares anunciados por 170 mil reais. É possível encontrar muitas opções para restauro por valores bem mais em conta.

Kombi - Carros antigos a venda
Kombi – Carros antigos a venda

4° – Corcel

O Ford Corcel foi produzido pela Ford no Brasil de 1968 a 1986 e eleito carro do ano algumas vezes.

Ao longo dos anos o Corcel sofreu alterações significativas, no começo a Ford tentou deixar um pouco mais parecido com o Maverick, dando um mais esportividade ao modelo, até que surgiu o Corcel GT, com teto revestido em vinil e uma faixa no capô e outra na lateral, o motor teve um upgrade de alguns cavalos, foi de 68 para 80.

Depois veio o Corcel II, que mudou tudo drasticamente, inclusive, na opinião de muitos, ficando menos atrativo do que o modelo I, que é o mais procurado hoje em dia no mundo dos carros antigos.

Os valores do Corcel I a venda hoje variam entre de 4 a 20 mil reais dependendo do estado de conservação do carro. Quanto ao Corcel II, os valores caem bastante e a oferta e procura também.

Corcel I - Carros antigos a venda
Corcel I – Carros antigos a venda

3° – Chevette

O Chevrolet Chevette foi lançado pela GM (General Motors) em 1973, sendo fabricado pela montadora Chevrolet no Brasil.

Os primeiros modelos tinham apenas duas portas, mas nos anos seguintes foram saindo Chevette de 4 portas para exportação de 1978 a 1987 e versões hatch de 1980 a 1987.

O Chevette deu origem a outros modelos da Chevrolet no Brasil como a Marajó que foi fabricada de 1980 a 1989 e a Chevy 500, feita entre 1983 a 1995.

Os valores do Chevette a venda variam entre de 6 a 20 mil reais dependendo do estado de conservação do veículo.

Chevette tubarão - Carros antigos a venda
Chevette tubarão – Carros antigos a venda

2° – Opala

O Chevrolet Opala foi o primeiro carro de passeio fabricado pela General Motors no Brasil. Produzido entre os anos de 1968 a 1992. O Opala foi apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de 1968.

Uma junção feita pela GM inspirada na carroceria do alemão Opel Rekord, porém trazendo o visual baseado no modelo americano da própria marca Impala.

Inclusive o nome Opala originou-se da mescla entre Opel + Impala.

Os valores do Opala a venda variam entre de 8 a 65 mil reais dependendo sempre do estado de conservação do veículo, alguns com valor bem abaixo mas necessitando de muitos reparos ou até restauração completa.

Opel Rekord + Chevrolet Impala inspiram Opala
Opel Rekord + Chevrolet Impala inspiram Opala
Opala - Carros antigos a venda
Opala – Carros antigos a venda

1° – Fusca

O carro mais anunciado nos sites de anúncio de carros usados na internet brasileira é o velho e bom Fusca, o primeiro carro de muita gente 😀

O Fusca foi o primeiro modelo fabricado pela Volkswagen no Brasil, mas foi importado desde 1950, se tornando sucesso de vendas em pouco tempo, foi também o carro mais vendido no mundo, superando o Ford modelo T no ano de 1972.

A fabricação do Fusca no Brasil começou em 1959 e foi até 1986 e depois posteriormente em 1993 indo até 1996, onde encerrou o seu ciclo.

A história do Fusca é bem longa e cheia de curiosidades, por isso sugerimos aos interessados por mais detalhes e informações acessarem essa página.

Os valores do Fusca a venda variam entre de 5 a 40 mil reais dependendo de sua conservação, alguns com valor bem abaixo mas necessitando de muitos reparos ou até restauração completa, podemo ver também outros muito bem conservados ou com alguma peculiaridade anunciados até por mais de 100 mil reais.

Fusca - Carros antigos a venda
Fusca – Carros antigos a venda

Faltou algum carro na lista? Deixe seu comentário e sua opinião sobre os carros antigos a venda no Brasil, lembrando que levamos em conta os carros com maior número de anúncios ativos nos principais sites de carros usados a venda no país.

 

Compartilhar e Curtir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *