Audi deixa de vender motos Ducati
Audi Motos

Audi deixa de vender motos Ducati

A empresa alemã Audi descartou continuar vendendo sua marca de motocicletas italiana a Ducati, segundo Rupert Stadler, presidente-executivo da marca, em sinal de confiança de que a montadora conseguirá arcar com essa mudança nos planos.

A Audi comprou a Ducati em 2012 por valores que giram em torno de 1 bilhão de dólares.

Audi deixa de vender motos Ducati
Audi deixa de vender motos Ducati / Imagem Reprodução

Essa medida serve para diminuir os custos em 10 bilhões de euros, acabar com a burocracia e se aproximar mais com a Porsche, marca que também é controlada pela Volkswagen.

“Estão gradualmente aumentando nossa margem de manobra financeira e organizacional para o realinhamento estratégico”, comentou Stadler.

Porém o motivador para a desistência de continuar vendendo Ducati não é financeiro, conforme busca se tornar mais ágil na transformação em direção a veículos elétricos e autônomos, a ideia é focar nesse mercado que tende a ser o futuro.

“Eu posso garantir a você que a Ducati pertence à família Audi”, disse Stadler. “A Ducati é a implementação perfeita de nossa filosofia premium no mundo das motocicletas.”

Por outro lado, os investidores e potenciais compradores da Ducati esperam que a VW mude de ideia outra vez e venda o ativo da marca, que supostamente tem importância estratégica menor para a Volkswagen.

Compartilhar e Curtir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *